Internacional - Economia

Pior do que o previsto 2008-11-20 14:05

Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem para máximo de 16 anos

O número de norte-americanos que pediu o subsídio de desemprego pela primeira vez subiu inesperadamente na semana passada para o nível mais alto desde 1992, um sinal de que a crise do mercado de trabalho se está acentuar, com o agravamento da crise económica.

Eudora Ribeiro

De acordo com os dados hoje divulgados pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, e citados pela Bloomberg, registaram-se mais 27 000 pedidos iniciais de subsídio de desemprego na semana que terminou a 15 de Novembro, para os 542 000, face aos 515 000 pedidos registados na semana anterior.

Este é o valor mais alto desde 1992, e foi pior do que as previsões dos economistas consultados pela agência noticiosa que tinham estimado que os pedidos de subsídio de desemprego iam aumentar, em média, para os 505 000.

A mesma fonte nota que o número total de norte-americanos que ainda se encontra a receber subsídio de desemprego ascendeu aos 4 012 000, o que representa o nível mais alto desde Dezembro de 1982.


Comentários
 
 
envie o seu comentário
 
nome:
email (opcional):
comentário:
Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

Outras noticias de Economia



[an error occurred while processing this directive]