Internacional - Mercados

Nos 49 dólares em Londres (act.) 2008-11-21 18:57

Petróleo sobe com provável corte de produção da OPEP

Os preços do crude encontram-se em alta pela primeira vez em seis sessões nos mercados internacionais, a beneficiarem da especulação de que os Governos mundiais irão aumentar os seus esforços para reanimarem o crescimento económico e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) irá cortar novamente a sua produção.

Pedro Duarte

Às 18h22, p barril de Brent (petróleo de referência na Europa) para entrega em Janeiro era negociado no ICE de Londres a subir 1,21 dólares para os 49,29 dólares, enquanto que à mesma hora o contrato de Janeiro do West Texas Intermediate (petróleo de referência nos Estados Unidos) era transaccionado no NYMEX de Nova Iorque a subir 8 cêntimos para os 49,50 dólares.

Os especialistas consultados pela Bloomberg notam que a OPEP deverá provavelmente reduzir a sua produção em 3,8% ainda este mês, dando seguimento ao corte de produção já anunciado em Outubro.

"Os dados dos envios marítimos estão a mostrar que a OPEP está a começar a cumprir com as suas quotas, o que suporta os preços", disse à Bloomberg o analista da Tradition Energy Gene McGillian, que notou que "a reunião [da OPEP] dentro de oito dias vai pesar sobre o mercado."



Comentários
 
oleoso
Certamente não será à custa do agravamento do preço da gasolina, ou será k isto virou circo?
 
o gasolinas
sim pois façam asneirada outra vez , não será o corte na produção que fará subir o preço ou melhor a subida do preço terá efeitos ainda mais nefastos sobre a procura.
 
ricardo pinto (ricardogil_bdp@hotmail.com)
estamos a ser comandados por uma mao cheia de opurtonistas k fazem fortuna a conta de quem realmente produz e faz o pais andar para a frente. porque se assim nao fosse a classe k nos governa, dita uma democracia liberal, nao aceitava os preços praticados nos combustiveis, o barril ja esta a um terço do maximo historico mas nos postos o carburente nao teve essa descida, isto faz nos perceber k kem realmente se aproveita dos portugueses é os nossos mesmos compatriotas, andam alguns por la k andam a encher os bolsos a conta .
 
Helder (helder.fernandes@daimler.com)
GALP a subir.
 
ze
acho isto um vergonha, cortam para o preço do crude subir. eles ja estao a ver é que os seus bolsos estao a ficar mais vazios. Só sei e que o barril de crude esta a 49,29 dolares e a gasolina ainda anda a 1€ e tal.
 
 
envie o seu comentário
 
nome:
email (opcional):
comentário:
Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

PSI-20 ao segundo

Outras noticias de Mercados



[an error occurred while processing this directive]