Nacional - Economia

Crédito total concedido diminui face a Agosto 2008-11-20 12:00

Crédito malparado dispara quase 30% e atinge novo recorde em Setembro

O crédito de cobrança duvidosa concedido pelas instituições financeiras nacionais a particulares ascendeu no nono mês do ano a um novo máximo de sempre nos 2,83 mil milhões de euros, mais 29,7% do que no período homólogo do ano passado.

Pedro Duarte

Segundo o Boletim Estatístico de Novembro de 2008 hoje divulgado pelo Banco de Portugal, em Agosto o aumento do crédito malparado foi de 1,17% em relação a Agosto.

A mesma fonte adianta que, no mês em análise, o crédito concedido total ascendeu aos 132,16 mil milhões de euros, o que, embora represente um crescimento de 6,71% ao verificado no período homólogo de 2007, é no entanto uma diminuição de 1,02% em relação a valor registado em Agosto.

O crédito malparado atinge assim os 2,14% do crédito total concedido, um valor ainda considerado como seguro pelos especialistas.

Comentários
 
pepe
infelizmente,mas veremos a meio de janeiro,vai ser o inferno!!!
 
fino
Quem se admira com isso? Nem sei como é que a bolha não rebentou há mais tempo. Só quem andava muito distraido é que não sabia que istoa ia acontecer Outros sabiam, e assobiavam para o ar
 
MMD
So tenho pena de não ter comprado uma casa a credito, com uma avaliação inflacionada, e com esse crédito comprado carro novo, móveis LCd's para pendurar em todas as paredes. Agora entregava a casa, e ficava com carro móveis entre outros pagos e livres de impostos.
 
 
envie o seu comentário
 
nome:
email (opcional):
comentário:
Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

Outras noticias de Economia



[an error occurred while processing this directive]