Nacional - Mercados

Euronext Lisbon / Fecho 2008-07-09 16:44

PSI 20 ganha quase 2% com forte valorização da Zon Multimédia

O principal índice bolsista português encerrou a ganhar perto de 2%, suportado na valorização em quase 13% da Zon Multimédia. Também a Altri e a Teixeira Duarte registaram fortes subidas.

Mafalda Aguilar com Pedro Duarte

O PSI 20 avançou 1,87% para os 8851,71 pontos, em sintonia com os pares na Europa, animados com o desanuviar dos temores relativos ao impacto da crise de crédito nas contas das instituições financeiras, depois de ontem o CEO do JPMorgan Chase ter afirmado que este irá começar a reduzir-se no futuro.

As estrelas da sessão foram a Altri e a Zon Multimédia. A maior subida percentual pertenceu à empresa presidida por Paulo Fernandes, que disparou 14,18% para os 2,375 euros, um aumento atribuído pelos peritos à recuperação das quedas recentes, bem como às boas perspectivas existentes para o sector. Por sua vez, a operadora liderada por Rodrigo Costa deu um salto de 12,82% para os 5,72 euros. A Lisbon Brokers anunciou que retomou a cobertura dos títulos da dona da TV Cabo com uma recomendação de ‘Forte Compra’ e um preço-alvo de 8 euros.

Outra subida de relevo pertenceu à Teixeira Duarte, que somou 8,33% para os 0,91 euros. Ainda na Construção, a Mota-Engil valorizou 3,06% para os 4,04 euros, depois de hoje os analistas terem considerado como "positivo" para a empresa o facto de o consórcio que esta integra ter sido pré-qualificado para a construção de um terminal portuário na Índia.

Também a Banca contribuiu para o andamento do índice de referência nacional. O BCP subiu 2,88% para os 1,25 euros, enquanto o BPI ganhou 4,8% para os 2,40 euros e o BES cresceu 1,06% para os 9,05 euros.

Nota também para a valorização em 4,69% para os 0,67 euros da Sonae SGPS, enquanto a Sonae Indústria ganhou 5,39% para os 2,54 euros. A Sonaecom progrediu 0,7% para os 2,15 euros.

A EDP subiu 0,7% para os 3,585 euros e a EDP Renováveis cresceu 2,13% para os 7,20 euros.

Já a Portugal Telecom terminou estável nos 7,27 euros.

Pela negativa, nota apenas para a Galp Energia, que perdeu 1,06% para os 14,02 euros, depois de os fortes ganhos de ontem.

O volume total de negócios ascendeu aos 249 milhões de euros.


Comentários
 
 
envie o seu comentário
 
nome:
email (opcional):
comentário:
Os comentários enviados serão publicados após aprovação. O DE reserva-se o direito de não publicar comentários considerados como ofensivos ou sem ligação alguma ao artigo em questão

Publicidade

PSI-20 ao segundo

Outras noticias de Mercados



[an error occurred while processing this directive]