Euronext Lisbon 2008-07-22 08:12
PT, BPI e BCP penalizam PSI 20
O principal Ãndice bolsista português abriu em queda, pressionado sobretudo pela Portugal Telecom, pelo BPI e pelo BCP. A travar maiores perdas segue a Jerónimo Martins.
Mafalda Aguilar
Assim, às 8h01, o PSI 20 descia 0,46% para os 8774,74 pontos, em sintonia com os pares na Europa, que se ressentem dos resultados aquém do esperado ontem apresentados pela Apple e pela American Express.
Os tÃtulos da Portugal Telecom são os que mais penalizam o Ãndice de referência nacional, ao descerem 2,47% para os 6,905 euros.
Também a Banca contribui para as descida, com o BPI a encabeçar as perdas no sector. O banco liderado por Fernando Ulrich desce 2,78% para os 2,80 euros, depois de ontem ter anunciado que deixou de ter uma participação qualificada no BCP. O maior banco privado português cai 1,67% para os 1,175 euros, no dia em que apresenta as contas semestrais, sendo de esperar uma redução em 70% do lucro lÃquido, o pior resultado desde 2002. Já o BES sobe 0,56% para os 10,75 euros, depois de ontem ter disparado mais quase 8%.
A EDP recua 0,14% para os 3,55 euros, enquanto a EDP Renováveis sobe 1,14% para os 7,07 euros e a Galp avança 0,34% para os 11,70 euros.
A evitar maiores quedas do PSI 20 encontra-se sobretudo a Jerónimo Martins, que valoriza 2,09% para os 4,65 euros.
O volume total de negócios ascende aos 2,4 milhões de euros.
 |
| Comentários |
| |
|
p
|
|
O PSI20 está sempre instável. Ou por
causa de factores nacionais que levam
a bolsa a negativo ou então por causa
da bolsa dos EUA a que nos é
completamente alheia.
|
| |
|
ADEUS
|
|
CRASH na bolsa ven ai
|
|
| |
 |
| |